NOSSA HISTÓRIA

Fundada em 1989, a Master começou atendendo clientes locais, cresceu entre clientes da Região Sul do país, e já em 1993 era selecionada para atender parte importante de seu primeiro cliente nacional: o Banco do Brasil. O contrato foi renovado em 1996 e 1998. Nessa primeira etapa, a Master trabalhou oito anos para o Banco do Brasil, entre 1993 e 2001, criando conceitos como “Bom para Você, bom para o Brasil”. Após a interrupção dos trabalhos, em 2002, a agência voltou a ser selecionada em 2007. Desde então, fez campanhas importantes como o reposicionamento do BB em 2012, com a plataforma de comunicação “Bom pra todos”. Somando as duas fases, são 17 anos de expertise em marketing bancário, especificamente aplicados ao Banco do Brasil.

Em 1998, começou a trabalhar com a TIM SUL, sendo responsável pelo lançamento da marca no país e ajudando a empresa a manter o maior market share entre as operadoras de banda A (case premiado no Marketing Best Brasil). O sucesso da parceria levou a Master a ser uma das agências nacionais a trabalhar no lançamento e na comunicação de varejo da nova empresa nacional sediada no Rio de Janeiro, a TIM BRASIL. A parceria durou onze anos e rendeu cases com resultados expressivos e diversos prêmios, como o Profissionais do Ano da Rede Globo.

A experiência na construção de marcas fortes e líderes foi consolidada ao longo de quase três décadas com o atendimento a outras empresas, como Oi, GVT, Americel, Kraft Foods, Inepar, Café Alvorada, Grupo Positivo, Fiat, Alphaville, Spaipa Coca-Cola, Aspro GNV, Bematech, Editel, Listel, Matte Leão, Unimed, Medial Saúde, Tecnisa, entre outros.

Parceria de longo prazo também foi a tônica da relação com o Ministério da Saúde. O comercial “Bráulio", de 1996, deu início à criação de toda a plataforma de comunicação de Aids no Brasil – modelo para diversos países no mundo – que durou 15 anos e foi inteiramente planejada, criada e executada pela Master. Da agência saíram as ações antitabagismo, iniciadas com a emblemática campanha que mostrava o “cowboy que morreu de câncer” e que culminaram na lei que proibiu a indústria tabagista de veicular campanhas de seus produtos em mídia de massa. Da Master saíram também a campanha de quebra de patentes para a adoção de medicamentos genéricos no país e a criação do personagem Zé Gotinha para as campanhas de vacinação contra a paralisia infantil. Uma parceria efetiva, construída ao longo de 5 mandatos de presidentes da República e 11 ministros da Saúde, que aproveitou o conhecimento técnico adquirido e acumulado pela equipe da agência ao longo do tempo para trazer resultados concretos na melhoria do quadro da saúde brasileira, além do reconhecimento da crítica e das principais premiações nacionais e internacionais de comunicação, como o Leão de Prata em mídia impressa em Cannes, Prêmio Abril de Publicidade, entre muitos outros.

TRANSPARÊNCIA

Ao longo destes 28 anos de existência, a Master participou de inúmeras concorrências para seleção de agências do setor privado e mais de 50 licitações nos âmbitos municipal, estadual e federal.

No quadro abaixo, estão listados 34 processos licitatórios públicos, especificando em quais deles a agência foi classificada ou não, resultando em 14 processos vitoriosos e 20 licitações em que a Master não foi classificada.

 

AnoLicitações onde a agência foi selecionadaLicitações onde a agência não foi selecionada
1994Banco do Brasil 
1999Banco do Brasil 
1999Ministério da Saúde 
2001Governo do Paraná 
2002Ministério da Saúde 
2002 Banco Central
2003 Correios
2003 Governo do Paraná
2003 Secom/Governo Federal
2003 Banco do Brasil
2004 Caixa Econômica Federal
2004 Ministério da Saúde
2005 Governo do Paraná
2005Prefeitura de Curitiba 
2005 Prefeitura de São Paulo
2006Banco do Brasil 
2007 Governo do Distrito Federal
2007 Secom/Governo Federal
2008 Ministério das Cidades
2008BR Distribuidora 
2008 Terracap – DF
2009Prefeitura de Curitiba 
2009 Apex
2010 Ministério da Saúde
2010 Ministério do Trabalho e Emprego
2011Governo do Paraná 
2011Banco do Brasil 
2012Correios 
2012 BR Distribuidora
2013 Petrobras
2014Prefeitura de Curitiba 
2015BNDES 
2015 Sebrae PR
2016 Sebrae SP

Após a seleção das agências classificadas, ao longo de toda a duração do contrato, cada cliente promove sistematicamente processos de competição interna entre as agências para todas as campanhas publicitárias de maior porte, que são julgadas por comitês formados por profissionais de diversas áreas dos clientes. Trata-se de rotina prevista em contrato, que coloca as agências selecionadas em constante processo competitivo, tendo que demonstrar, a cada campanha, a capacidade, a competência e a estrutura colocada à disposição do atendimento daquele cliente. A Master acumula, ao longo de quase 30 anos de história, mais de 150 processos concorrenciais dessa natureza, tendo competido, durante toda a duração dos contratos, com as demais agências selecionadas e contratadas pelos clientes.

 

COMPLIANCE

A Master Comunicação é auditada por empresas de 1ª linha – BIG FOUR – desde 2001. Isso significa que as suas demonstrações financeiras e controles internos vêm sendo validados por auditores ao longo de mais de 15 anos. Em 2004 a Master Comunicação foi certificada com nível green ao implementar todos os controles internos e políticas de “compliance”, atendendo à Lei Sarbanes-Oxley. O Grupo Master divulga suas demonstrações financeiras anualmente, desde 2006, no Diário Oficial e em jornais de grande circulação, nos termos da lei.

Conheça os principais processos da Master Comunicação:

  • Auditoria das Demonstrações Financeiras desde 2003.
  • Selo Green de acordo com a Lei Sarbanes-Oxley desde 2004.
  • Demonstrações financeiras publicadas no Diário Oficial e outros jornais de grande circulação desde 2006.
  • Projeto de integridade – compliance – em atendimento à Lei Anticorrupção, desenvolvido pela Ernest & Young.

FUTURO

Hoje, aos 28 anos de vida, a Master continua trabalhando fortemente no desenvolvimento de parcerias duradouras com clientes nacionais e internacionais. Além dos quase 140 funcionários e 4 escritórios próprios, a Master investe em pessoas, tecnologia e inovação. Foi assim na criação da ferramenta exclusiva de gestão e diagnóstico de marcas, o BrandMastering, em 1998, que já está na sua terceira versão. Foi assim no projeto que transformou seus principais talentos em sócios-cotistas, abrindo novos espaços para as lideranças da agência. Foi assim com a So What, a nova empresa do grupo, desenvolvida para atuar em novas áreas, novos formatos e gerar novos produtos criativos.

Quem ganha com isso são nossos parceiros, funcionários e clientes, que podem ter a experiência e a ousadia à disposição para gerar resultados cada vez melhores.