A Master está de casa nova


Por: Master Comunicação

A Master Comunicação vive um novo momento em sua história: novo posicionamento, nova programação visual, novo site e, inclusive, uma nova casa. Após permanecer por 15 anos no bairro Batel, a agência inaugura sua nova sede no Centro de Curitiba.

 

Ocupando um espaço de aproximadamente 750m² em um dos novos prédios da região central da capital paranaense – o The Five – esta sede traz conforto e segurança para colaboradores, clientes e parceiros.

 

A mudança também foi pensada para estimular e estabelecer múltiplas experiências de trabalho colaborativo, favorecendo o desenvolvimento da comunicação e de novas ideias. Essa também foi a premissa do projeto arquitetônico desenvolvido e implantado pela equipe Juliano Monteiro Studio e Numa Arquitetos.

 

Iniciado em fevereiro e concluído no fim de maio, o projeto foi todo pensado para promover um grande espaço que incentiva conexões e encontros espontâneos. Para isso, a concentração e agrupamento das salas fechadas, no núcleo da agência, é contraposta por áreas de trabalho livres. A incidência de luz natural e a vista privilegiada da cidade, a partir das mesas de trabalho, foi especialmente articulada pelos arquitetos para trazer leveza ao ambiente.

 

A So What, agência do Grupo Master e que divide o espaço, também se mudou para o novo espaço. Para atender às necessidades do projeto e contemplar as especificidades das duas agências, com seus distintos focos e ambas em constante processo de inovação, foram realizadas diversas personalizações. “Desde o desenho da luminária e fixação das obras de arte, até o detalhamento das divisórias, há a presença de uma forte linguagem visual”, explica o arquiteto Juliano Monteiro.

 

O mesmo acontece com o mobiliário. Desenvolvidos exclusivamente para a Master e a So What, os móveis possuem foco na comunicação dinâmica, com bancadas laterais projetadas como assentos para conversas rápidas, além de bancos que podem ser movimentados para reuniões informais ou, então, transformados em uma arquibancada para apresentações.

 

No espaço de convivência, uma extensa malha de estrutura metálica permeia todo o ambiente, podendo abrigar um grande número de pessoas em reuniões, celebrações e eventos. Nessa área, há também uma obra que referencia a criatividade e irreverência do artista Jorge Galvão.

 

O paisagismo está presente como elemento básico, proporcionando requisitos que vão muito além da beleza. “Como resultado, obtivemos um controle no equilíbrio entre custo, prazo e qualidade espacial, ponto focal do objeto arquitetônico proposto”, detalha o arquiteto.

 

A nova sede também conta com um conjunto de revestimentos e processos de fabricação dos mobiliários, divisórias e acabamentos. “Tudo foi criativamente levado como um importante processo de revisitar elementos de uso comum, porém combinados de maneira sofisticada e com detalhamento, elevando a representação de qualidade”, conclui.

 

Além de Curitiba, a Master possui mais três unidades, localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

 

Fotografia: Nuno Papp